sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A LISTA DE SCHINDLER

Pode parecer um pouco idiota ou retro, mas uma das coisas que me ajudam muitissimo no dia-a-dia, seja em casa que no trabalho, eh fazer uma lista das coisas que devo/quero fazer.

Nos sabemos muito bem o que eh ter inumeros compromissos, varias tarefas a realizar num dia, e nao fazer nada, ou quase nada. E muitas vezes nao eh por falta de tempo ou oportunidade. Eh falta de organizaçao mental e animo. Falta de objetivo. Falta de vontade. Falta de motivo. E tambem um pouco de falta de amor proprio visto que o tempo eh praticamente perdido.

No inicio me recusava a fazer a tal lista de afazeres. Achei ridiculo quando meu namorado me sugeriu. Comecei a pensar no que eu teria que escrever para a medida dar certo e me envergonhei:
tomar banho
lavar a cabeça
ligar pros meu pais
costurar o sutia arrebentado
arrumar a sal
etc etc

Pensei: imagina so uma lista dessa em cima da mesa. Que vergonha!
Comecei a fazer uma lista so com as coisas extraordinarias e funcionou pra elas, enquanto algumas coisas basicas ficavam esquecidas durante o periodo ativo do dia.
Ai resolvi dar um basta. O pior eh esquecer das coisas e nao faze-las.

Hoje escrevo tudo ali, tomando cuidado apenas para nao faze-la muito enorme (criando um bloqueio de desanimo).

Eh soh que as vezes me esqueço de fazer a tal lista... rsrs

Abraço,
Juliana

2 comentários:

  1. Eu juro pra vc que até pra fazer esse tipo de lista me falta iniciativa. A unica vez que fiz a lista eu a perdi, assim o resto do dia se procedeu de forma bagunçada... com sempre.

    ResponderExcluir
  2. eu anoto TUUUUUUUUDOOOOO!!! No serviço, tudo o que tem que fazer, como fazer, quem falou o quê no telefone, tudo.
    Anoto coisas como:
    *arrumar armário
    *comprar creme dental
    *ver preço da cafeteira
    *passar remédio para espinhas antes de dormir
    Tenho uma cadernetinha e vou seguindo (risco o que foi feito). Uso também lembretes de celular que despertam assim: "amanhã consulta às 14h com o dentista fulano". Sim, eu sinto vergonha pois SEI que sou vista como uma louca ou idiota. Mas se não faço assim, esqueço tudo; então, prefiro sofrer essa humilhação pública diariamente.
    Mesmo me expondo ao ridículo, acredita que tive um chefe que jogou na minha cara que ele achava que eu fingia ser assim? O que eu ganharia em parecer uma idiota para todos? Fiquei bem triste quando isso aconteceu.
    Mas hoje penso que o que os outros pensam não é muito importante. Podemos mais do que quem nos julga pensa. Distração e burrice são coisas diferentes e viemos ao mundo provar isso.

    ResponderExcluir