quarta-feira, 2 de junho de 2010

OFENSA GRATUITA: PEQUENÊS DE PENSAMENTO ABOMINÁVEL

Oi, pessoal.

Vim contar aqui a vocês a baixaria lastimável que testemunhei, e aliás, de perto.

Um senhor participante de uma das listas de que sou membro, leu este último post no nosso blog e, discordando da minha opinião sobre a Ritalina, enviou trocentos emails na lista na tentativa de me ofender, ou quem sabe só de aparecer.
Esclareci que aqui somos todos leigos, participantes, emissores de opiniões e informações, e que o espaço é justamente para discussão. Além disso, fiquei surpresa em como a verdade dele é tão superior à opinião de qualquer outra pessoa.

Enfim, não vou ficar aqui tomando linhas, falando do sujeito e de sua infelicidade. Só queria compartilhar com os amigos um exemplo do que não acho que deva ser exemplo de comportamento em discussões. O fundamento é justamente trocar informações/opiniões/impressões.

Me senti ofendida por um momento, debaixo de tanta ignorância. Mas de repente me lembrei de que a ignorância não deve pôr ninguém debaixo de nada. Também me lembrei de como é exemplar nossa participação e interação aqui: uns a favor, outros contra, impressões e relatos pessoais, etc. mas todos conspirando para o mesmo fim: o aprendizado.

Todos queremos atenção na vida, que mal há nisso? Acho que nós buscamos atenção, interação, apoio, amizade, conhecimento... e como eu imediatamente respondi a ele, eu não acredito em agressão verbal como a melhor maneira de atrair atenção. E lamento.

E tenham certeza de que aqui, neste blog, nunca pertimitirei, como moderadora, que um participante seja ofendido por emitir qualquer opinião séria. Sintamo-nos, mais do que nunca, livres para opinar, perguntar, questionar, discordar, concordar, quando quisermos. É pra isso que estamos aqui!

[]'s
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário